Novo Jeep Cherokee 2019 ainda é dúvida para o Brasil

Modelo recebeu melhorias e estará no Salão de São Paulo ao lado da nova geração do Wrangler
Jeep Cherokee 2019

Jeep Cherokee 2019 | Imagem: Divulgação

Apesar do apelo da motorização V6, o estilo arrojado e o porte maior, a vida para o Jeep Cherokee já foi mais fácil aqui no Brasil. Responsável por fazer a ponto entre o nacional Compass e o topo de linha Grand Cherokee, o Cherokee acabou perdendo um pouco de seu apelo graças ao sucesso e os valores mais camaradas do Jeep produzido em Goiana (PE).

As vendas incipientes do Cherokee por aqui podem colocar em risco a continuidade da importação do SUV médio-grande ao Brasil, segundo o Autoo apurou. O modelo foi levemente atualizado nos EUA para a linha 2019, a qual deverá figurar como um dos destaques da Jeep no Salão de São Paulo, porém a marca vai utilizar até mesmo a receptividade do público em relação ao modelo para analisar se vai manter o produto na linha comercializada em nosso país.

De qualquer forma, já se sabe que o principal chamariz da Jeep para a mostra paulista, que abre as portas ao público na próxima semana, será a nova geração do Wrangler, o modelo que mais se mantém fiel à receita original do Jeep.

Será no Salão de São Paulo que saberemos quais são as versões e mais detalhes do novo Wrangler destinado ao mercado brasileiro, com o início das vendas provavelmente iniciando a partir de 2019. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!