Novo Jeep Compass 2022 é flagrado em testes na terra

SUV repaginado deve ser apresentado ainda em 2021. Até lá, a novidade segue em testes de resistência fora do asfalto
Novo Jeep Compass 2022 flagrado em Nova Lima (MG)

Novo Jeep Compass 2022 flagrado em Nova Lima (MG) | Imagem: Eduardo Basques

O primeiro facelift para o Jeep Compass deve ser lançado no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano. O modelo deverá contar com leves alterações no visual, importantes mudanças na cabine, mais tecnologia embarcada e também espera-se que o SUV introduza uma nova família de motores turbinados desenvolvidos junto com a Fiat.

Enquanto o lançamento não ocorre no Brasil, o modelo já foi apresentado na China e na Índia, já sendo possível entrar em contato com as principais alterações que podem ser esperadas para cá também. Enquanto o lançamento em nosso mercado não ocorre, a Jeep continua realizando testes de resistência no Compass 2022.

Novo Jeep Compass 2022 flagrado em Nova Lima (MG)
Novidade segue em testes de durabilidade
Imagem: Eduardo Basques

O leitor Eduardo Basques flagrou uma unidade ainda camuflada do novo Jeep Compass realizando testes de durabilidade na terra na região de Nova Lima (MG), a cerca de 40 km de Betim (MG), onde a Fiat mantém sua principal fábrica. Apesar dos disfarces, já é possível ver que a novidade está rodando com sua carroceria definitiva, que deverá ser a mesma já vista nos mercados asiáticos.

Externamente, as principais mudanças ficam por conta da nova grade frontal e do para-choque dianteiro revisto, sendo que as melhorias devem variar conforme a versão. Na traseira do SUV, uma novidade interessante é a adoção de iluminação por LEDs nas lanternas. Por dentro, é aguardada a estreia de uma central multimídia com tela de 10,1 polegadas, além de novo volante e desenho dos elementos do painel.

Entre os equipamentos, o Compass 2022 passará a contar com painel de instrumentos digital, sistema de câmeras 360º, entre outros aprimoramentos. Na parte mecânica, uma grande evolução do modelo será a introdução do motor 1.3 turbo com injeção direta. Muito provavelmente substituindo o atual 2.0 flex.

Acima o Jeep Compass já com o facelift vendido na Índia
Acima o Jeep Compass já com o facelift vendido na Índia
Imagem: Divulgação