Novo Kia Sportage 2022 poderá ter visual fora do comum

Nova geração do SUV sul-coreano será revelado oficialmente em junho e deve ter linhas bem mais ousadas
Projeção antecipa o novo Kia Sportage 2022

Projeção antecipa o novo Kia Sportage 2022 | Imagem: Reprodução / Gotcha Cars

A Kia vem ousando cada vez mais no visual de seus carros para se diferenciar da Hyundai, uma vez que as marcas trabalham sob o mesmo grupo. Agora, com a nova geração do Sportage se aproximando, a empresa poderá dar mais um passo nesse sentido. A novidade está prevista para ser apresentada oficialmente em junho.

Enquanto o lançamento não acontece, o site sul-coreano Gotcha Cars publicou algumas projeções tomando por base os flagrantes mais recentes da nova geração do Kia Sportage. O modelo foi fotografado ainda sob camuflagens durante testes de durabilidade em sua terra natal. E o designer não teve medo de ousar.

A frente deverá ser marcada pelo formato pontiagudo dos faróis e pela integração ao desenho da grade, que mesclará grelha tipo colmeia o conhecido "nariz de tigre" da marca. Por sua vez, as luzes diurnas de LED terão formato de bumerangue, enquanto o para-choque terá ampla entrada de ar na parte inferior. Se essa “cara” se confirmar, poderá dividir opiniões. Os lançamentos mais recentes da empresa no mercado norte-americano já mostram soluções similares.

A traseira não deverá ser tão ousada, agregando lanternas interligadas por uma faixa lanterna e o novo logotipo da Kia. O novo Sportage 2022 utilizará a mesma plataforma do Tucson renovado que foi apresentado no exterior. Dessa forma, também deverá trazer motores 1.6 turbo a gasolina ou até uma configuração híbrida plugável.

Projeção antecipa o novo Kia Sportage 2022
Linhas são uma evolução de produtos da Kia já apresentados no mercado norte-americano
Imagem: Reprodução / Gotcha Cars