A Kia segurou o quanto pôde a apresentação da nova geração do Sportage, mas, após vários protótipos flagrados e imagens de protótipos vazadas, o crossover apareceu de forma oficial. Porém, nenhum release havia sido divulgado até esta manhã  de quarta-feira.

As fotos, no entanto, permitem concluir alguns fatos. O Sportage, por mais que seja apenas uma reinterpretação do Tucson, da Hyundai, ganhou um visual mais limpo e robusto. Há uma semelhança com seu irmão maior Sorento, mas o designer Peter Schreyer parece ter caprichado mais no Sportage: os faróis são muito atraentes e a frente, mais agressiva.

A traseira ficou mais elevada – reparem que a tampa do porta-malas parece ter um acesso muito alto. As lanternas são bem volumosas, mas sem exageros.

A Kia mostrará o Sportage no Salão de Genebra, que começo dentro de um mês. No Brasil, o modelo substitui o atual no 2º semestre, mas a própria direção da marca aqui pode antecipar ou atrasar a data oficial de lançamento. Tudo depende da demanda do Sportage assim que entrar em produção.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/