Novo Kicks PcD: próximo lote já virá de cara nova, diz site

Nissan trabalha com lotes para esse segmento. Atualmente suspensos, pedidos retornarão com o SUV repaginado
Nissan Kicks reestilizado à venda nos EUA

Nissan Kicks reestilizado à venda nos EUA | Imagem: Divulgação

O novo Nissan Kicks está cada vez mais próximo do Brasil. A previsão é de que o SUV renovado da marca nipônica estreie oficialmente em nosso mercado em fevereiro. Enquanto isso não acontece, o modelo atual segue como único utilitário esportivo disponível para PcD  após a Ford anunciar o fechamento das fábricas no Brasil e, consequentemente, o fim da produção do EcoSport.

Ainda assim, os pedidos para novas unidades do Nissan Kicks PcD estão suspensas, pois a marca trabalha com ciclos de reserva para atender tal público. O último lote deve atender à demanda do mercado até março. De acordo com os colegas do Autos Segredos, quando as reservas forem reabertas, é quase certo que o modelo já esteja de cara nova para a linha 2022.

Enquanto não estreia no Brasil o novo Nissan Kicks vai desembarcando nos mercados internacionais. O modelo acabou de ter os preços definidos nos EUA, onde partirá de US$ 19.500 (cerca de R$ 104 mil). O que mais aproxima o SUV de lá ao nosso é a manutenção do motor 1.6 16V a gasolina (flex no Brasil) capaz de entregar 122 cv de potência e 15,7 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático CVT com tração dianteira. 

A lista de equipamentos de série nos EUA cresceu, com a inclusão de alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, aviso de saída involuntária de faixa, monitoramento de pontos cegos, farol alto automático, entre outros. Visualmente, o novo Kicks traz grade frontal maior e projetada dentro do conceito V-Motion da Nissan. O para-choque foi redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. A Nissan do Brasil afirmou que o SUV deve receber soluções visuais exclusivas para nosso mercado

Nissan Kicks 2021
Nissan Kicks 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!