Novo Nissan Kicks nacional será turbo e terá visual exclusivo, diz executivo

Depois da apresentação de um facelift na Ásia, presidente da marca para o Brasil mostra os rumos para o SUV
Nissan Kicks e-Power

Nissan Kicks e-Power | Imagem: Divulgação

Ainda em maio, a Nissan revelou na Tailândia um novo visual para o Kicks. O SUV recebeu também o sistema e-Power, conjunto híbrido onde o motor a combustão serve apenas de gerador para o propulsor elétrico. Até o momento, já se sabia que a marca se preparava para renovar o Kicks no Brasil também, mas sem muitos detalhes.

Em entrevista ao site Motor1, o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, deu mais pistas sobre o que podemos esperar deste novo Kicks para o mercado brasileiro. Enquanto hoje a marca não oferece veículos de passeio com motores turbo, a estratégia deve mudar com a chegada do SUV renovado: “Nós temos sim, dentro do nosso programa de produto, o turbo. Olhamos para o turbo não só para nós, mas um desenvolvimento que possa nos ajudar a ter alguns modelos com essa tecnologia”, disse o executivo.

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação

A ideia seria de diluir os custos de desenvolvimento com os parceiros da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Apesar de Silva não ter confirmado qual novo propulsor turbinado seria esse, há grandes chances de se tratar do 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Tal motor já é aguardado para fazer estreia em dois SUVs da Renault no Brasil: Captur e Duster.

De acordo com Marco Silva, a aposta em motores mais novos e turbinados seria uma solução mais economicamente viável para se atender em curto e médio prazos as novas metas de eficiência energética do programa Rota 2030. Este conjunto seria muito mais em conta e próximo da realidade brasileiro que os híbridos da linha e-Power.

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação

No entanto, o conjunto motriz eletrificado não está fora do escopo da Nissan, sendo que o principal executivo da empresa no Brasil afirmou que o sistema e-Power em nosso país contará com a tecnologia flex. No entanto, a estreia do Kicks híbrido teria sido atrasada por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A expectativa agora é a de que esse conjunto apareça por aqui apenas a partir de 2022.

Apesar de o novo visual do Nissan Kicks ter sido revelado por meio fotos dos modelos que já estrearam na Ásia e que ilustram o texto, Marco Silva revelou que não deve-se aguardar exatamente as mesmas linhas para o SUV renovado em nosso mercado. De acordo com o executivo, esse novo Kicks chegará no ano que vem com um visual exclusivo para o Brasil e região.  

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!