Previsto para fevereiro, novo Kicks 2022 já roda em testes no Brasil

Versão atualizada do SUV já foi apresentada na Ásia. Novidade já foi flagrada no Brasil, indicando lançamento próximo
Nissan Kicks e-Power

Nissan Kicks e-Power | Imagem: Divulgação

Lançado no Brasil em 2016, o Nissan Kicks mostrou poucas alterações desde então. Porém, esse “marasmo” pode estar com os dias contados. Um facelift para o SUV já foi apresentado em maio para os mercados asiáticos, contando inclusive com uma nova configuração híbrida por lá para quem busca um modelo eletrificado.

Como noticiamos, a previsão é que a atualização visual do modelo seja lançada por aqui em fevereiro de 2021, talvez inaugurando a linha 2022 do Kicks no Brasil. De acordo com os colegas do Autos Segredos, o modelo atualizado já circula finalizando os últimos testes no país, o que leva a crer que a previsão para a estreia do novo Kicks está correta.   

Ao menos na Tailândia, o Kicks é oferecido com o sistema e-Power. Nele, o motor 1.2 tricilíndrico a combustão atua como um gerador para recarregar a bateria principal do sistema. Cabe apenas a um propulsor elétrico movimentar o SUV, o que aprimora a eficiência. O Kicks e-Power conta com 129 cv de potência e um interessante torque de 26,5 kgfm. 

Nissan Kicks e-Power
Cabine do Nissan Kicks e-Power apresentado na Tailândia
Imagem: Divulgação

Visualmente, as principais novidades que estrearam no SUV asiático ficam por conta da grade dianteira revista e mais encorpada, faróis e lanternas com visual retrabalhado e novos para-choques. Nas laterais, as rodas ganharam visual agressivo. Internamente, traz novo painel de instrumentos, tela da central multimídia atualizada, que passa a contar com 8”, e aprimoramentos para o volante e assentos.

Para o Brasil, a opção híbrida deve demorar um pouco e não vai estrear no ano que vem, ficando talvez para 2022. No ano em questão, o sistema e-Power para o mercado brasileiro poderia trazer como grande novidade um propulsor térmico bicombustível. Ainda no campo dos motores, uma possibilidade cogitada para o novo Kicks nacional seria uma variante 1.3 turbo, a qual já é oferecida na Índia. O propulsor foi desenvolvido em parceria pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e a Mercedes-Benz. No entanto, ainda não está totalmente descartada a utilização do atual 1.6 16V flex aspirado. A marca já confirmou, porém, que o visual do Nissan Kicks 2022 brasileiro trará soluções exclusivas de design.

Nissan Kicks e-Power
Versão nacional do novo Nissan Kicks deve ter visual exclusivo
Imagem: Divulgação