Novo Malibu ajudará pais a monitorar filhos ao volante

Recurso Teen Driver impedirá desativação de sistemas de segurança no novo carro da Chevrolet

Sistema de segurança ativa do novo Malibu | Imagem: Divulgação

Com lançamento marcado para o Salão de Nova York, que acontece em abril, o novo Malibu teve novas informações reveladas pela própria Chevrolet. Segundo um vídeo divulgado pela marca, a nova geração do sedã médio/grande vai dispor de um novo recurso de segurança, batizado de Teen Driver, como equipamento de série para o modelo topo de linha Premier e opcional para as versões LT, como parte do Pacote Conveniência.

O Teen Driver do novo Chevrolet Malibu vai ajudar aos pais incentivar bons hábitos de condução segura para seus filhos, mesmo que eles não estejam por perto quando o adolescente estiver no volante. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), organização responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, a taxa de acidente fatal por milha conduzida por pessoas de 16 a 19 anos de idade é quase três vezes maior que o número de condutores com idade acima de 20 anos.

A novidade vai oferecer diversos recursos para ajudar a melhorar os hábitos de condução dos filhos no trânsito, como silenciar o som de qualquer dispositivo emparelhado com o veículo quando os ocupantes do banco da frente não estiverem usando o cinto de segurança e possibilidade de limitar a velocidade entre 65 e 120 km/h, emitindo avisos sonoros e visuais caso o condutor ultrapasse a velocidade máxima, além de registros para os pais.

O sistema conta ainda com ativação automática de equipamentos de segurança (como é o caso do alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e de tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, monitoramento de ponto cego, luzes diurnas, frenagem automática para pedestres e acendimento automático dos faróis), sendo que apenas os pais poderão desativa-los.

Todos esses recursos vão funcionar com a criação de um PIN no menu de configurações do sistema MyLink, para registrar a chave que será dada aos filhos. Todas as definições serão ativadas de forma automática assim que a chave for inserida.

"O primeiro passo com esta tecnologia é ter certeza de que motorista e passageiros dentro do carro estarão seguros," disse Steve Majoros, diretor de marketing da Chevrolet. "Além das tecnologias de segurança inovadoras como esta, você verá eficiência, conectividade avançada e design deslumbrante no Malibu 2016”, finalizou.

Tudo sobre o Chevrolet Malibu

Chevrolet Malibu

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções