Novo membro da família DS tem teaser relevado pela Citroën

Modelo será apresentado no Salão de Pequim e quer encarar alemães de luxo

Teaser do novo membro da famíia DS | Imagem: Divulgação

A linha DS, da Citroën, está prestes a desembarcar no Brasil, mas já é conhecida no mercado europeu. Ela surgiu em 2009 com o DS3hatch compacto derivado do C3 – e não parou de crescer desde então. Na fila veio o DS4 (hatch médio baseado no C4) e o DS5 (crossover com plataforma do sedã grande C5).

E não vai parar por aí, pelo menos é o que a marca está dando a entender em sua página no Facebook com a divulgação de teasers de um novo modelo para essa linha. Ao que tudo indica, esse carro deverá ser a versão de produção do conceito Metropolis, apresentado em 2010.

Naquela época, o conceito híbrido, carregava abaixo do capô um motor 2.0 V6 movido a gasolina de 272 cv e outro elétrico de 95 cv. Acoplado a eles estava uma caixa de transmissão DSG de sete velocidades, além de tração integral e suspensão Hydractive.

Leia também: Citroën cria espaço Oscar Freire para chegada do DS3

O novo sedã de luxo da marca francesa poderá ser chamado de DS9 e desafiará modelos já consagrados no mercado internacional, como Audi A8Mercedes-Benz Classe S. Sua apresentação está marcada para o Salão de Pequim, que acontece em abril.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!