Novo Mercedes Classe C ganha kit AMG

Acessórios aerodinâmicos incrementam a nova geração do principal modelo da marca

Classe C ganha kit AMG | Imagem: Mercedes-Benz

Mercedes- Benz Classe C já foi "radicalizado". A companhia alemã lançou um kit aerodinâmico com a grife AMG para o modelo recém-repaginado. Aumentando a esportividade e aplicando uma boa dose de estilo, os acessórios incrementam o visual do modelo que é cotado para ser produzido no Brasil na futura planta da Mercedes.

Com diversas modificações em relação ao modelo convencional, o Mercedes Classe C com o kit AMG tem grandes entradas de ar dianteiras, novos para-choques dianteiros com uma linha cromada, saias laterais e um difusor traseiro, com apliques na cor da carroceria.

O kit ainda traz rodas aro 18" com o clássico formato de estrela, novos escapamentos, saídas de ar traseiras e freios ainda mais eficientes, com pinças perfuradas e com a inscrição “Mercedes-Benz”. A suspenção foi rebaixada em 15 mm para aumentar a estabilidade em curvas e a coluna B recebeu apliques em preto brilhante.

Veja também: Mercedes-Benz mais vendido no mundo, Classe C se renova com inspiração em smartphones

O Classe C será vendido inicialmente em três opções de motor, partindo de um propulsor a gasolina com 1.6 litros capaz de gerar 156 cv. Já a versão mais potente dentre as já mostradas recebe um 2.0 de 184 cavalos. O Mercedes-Benz AMG C63 AMG, a mais esportiva das variantes do modelo, será revelada apenas em outubro de 2014, segundo a própria Mercedes. O kit pode ser aplicado em todas as versões do carro, exceto, claro, a série com motorização esportiva.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!