Novo Mitsubishi Outlander 2021 é flagrado na Europa

Visual repaginado do modelo se inspira na L200 europeia e deverá utilizar plataforma da Aliança Renault-Nissan
Mitsubishi Outlander 2019

Mitsubishi Outlander 2019 | Imagem: Divulgação

A nova geração do Mitsubishi Outlander, que deverá aparecer oficialmente durante o Salão de Paris (FRA), em outubro, já foi flagrada rodando em testes na Europa com camuflagens. O modelo deverá chegar ao mercado já como linha 2021.

De acordo com o site Carscoops, o protótipo flagrado parecia mesclar elementos do conceito Engelberg Tourer, exibido no Salão de Genebra (Suíça) no ano passado, com a plataforma “Common Modular Family”, ou CMF, utilizada por produtos da Aliança Renault-Nissan. Vale lembrar que a Mitsubishi entrou para esse grupo recentemente. A CMF já equipa SUVs de maior porte na Europa como o Nissan Qashqai e o Renault Kadjar.

Assim, especula-se ainda que a nova geração deverá oferecer algum tipo de motorização 1.5 turbo a combustão com quatro cilindros, assim como um propulsor 2.4 de quatro cilindros trabalhando em conjunto com um motor elétrico. Nesse caso, as baterias podem ser carregadas tanto pelo motor a combustão quanto por meio de carregamento em tomada, sistema conhecido lá fora como PHEV, ou veículo elétrico-híbrido plugável.

Apesar de as camuflagens terem restringindo o que pode ser visto do novo visual do Mitsubishi Outlander 2021, ainda pode-se notar uma grade frontal bem maior e mais quadrada, como a utilizada pela caminhonete L200 europeia. A iluminação também está dividida entre faróis bem afilados na parte mais alta e um segundo nicho de iluminação, vertical, nas laterais do para-choques, que devem abrigar faróis auxiliares e os piscas.

Mitsubishi Engelberg Tourer
Mitsubishi Engelberg Tourer
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!