Novo Peugeot 208 estreia em setembro no Brasil com bom pacote de tecnologia

Fabricante detalha os assistentes de condução que estarão presentes da nova geração do hatch
Acima o novo Peugeot 208 produzido na Argentina

Acima o novo Peugeot 208 produzido na Argentina | Imagem: Divulgação

Foi-se o tempo em que a tecnologia começava a ser aplicada apenas nos automóveis mais caros e luxuosos e levava um bom tempo até “descer” para os carros mais acessíveis.

Com as inovações chegando ao mercado de uma forma cada vez mais rápida, mesmo os compactos precisam de um bom pacote de eletrônica embarcada para conseguir de destacar entre alguns concorrentes diretos.

O Chevrolet Onix em sua segunda geração surpreendeu ao trazer recursos como o assistente de estacionamento e o alerta de pontos cegos em sua versão Premier completa. Na mesma linha, a Hyundai também trouxe para o novo HB20 a importante ajuda do alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, o que potencializa a segurança de todos a bordo do carro.

Também chegando com um projeto recente e baseado na moderna plataforma CMP, a nova geração do Peugeot 208 também promete se destacar no quesito tecnologia e segurança, projetando-se entre alguns rivais.

A fabricante europeia detalhou nesta quinta-feira (20) os itens que vão integrar o Peugeot Driver Assist, nome adotado pela marca para o seu pacote de assistentes de condução que irão figurar no hatch.

A Peugeot, aguardando a estreia definitiva do modelo que será realizada no começo de setembro, não antecipa quais versões vão receber o conteúdo de tecnologia mais sofisticado, porém talvez ele seja aplicado somente nos catálogos superiores.

De acordo com a marca, o Peugeot Driver Assist será composto pelo alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, comutação automática dos faróis para o facho alto, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga e o alerta de mudança involuntária de faixa com correção ativa, uma funcionalidade importante para esse tipo de alerta que nem todos os modelos contemplam.

A Peugeot também acrescenta que o novo 208 será equipado com o VisioPark 180°, que diz respeito à câmera de ré com um maior campo de visão.

Até o momento, a Peugeot também já confirmou a presença do motor 1.6 16V flex sob o capô do novo 208 no Brasil, bem como a importação de sua variante puramente elétrica ao país. 

Novo Peugeot 208 atualmente vendido na Europa
Acima o novo Peugeot 208 atualmente vendido na Europa
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!