Novo Peugeot 3008 terá painel futurista

Imagem vazada antes do lançamento revela um cockpit com visual semelhante ao do 2008, mas com mais ousadia ainda
Novo painel do Peugeot 3008 surpreende

Novo painel do Peugeot 3008 surpreende | Imagem: Reprodução

A Peugeot definitivamente reaprendeu a fazer painéis instigantes. Depois de um período morno quando só repetia receitas e elementos manjados, a marca francesa resolveu inovar a partir do compacto 208, com direito a cluster acima do volante e outras sacadas que encantam quem entra no carro – e no seu irmão 2008.

Agora a fabricante irá além com o novo 3008, seu crossover de porte médio. O modelo, que deve estrear no Salão de Paris (ou até antes), terá um painel que segue a filosofia adotada nos irmãos menores, mas vai além.

O cluster (painel de instrumentos) passará a ser digital como nos modelos da Audi. A tela da central multimídia crescerá, embora pareça ser fixa. Já o console central flerta com a aviação com uma alavanca do câmbio com cara de manche e uma meia dúzia de botões enfileirados no estilo já visto no DS5 da irmã Citroën. Ah, sim, o volante ovalado está presente também.

Espera-se que o novo 3008 perca o estilo um tanto exótico e com pegada ‘minivan’ e passe a ter um visual mais próximo de outros SUVs urbanos. É esperar para ver.