Novo Peugeot 308 pode estrear em 2021 e oferecer até versão com 300 cv

Hatch médio da marca francesa contará também com uma perua na sequência. Nova geração terá inspiração de 208 e 508
Acima o atual Peugeot 308 vendido na Europa

Acima o atual Peugeot 308 vendido na Europa | Imagem: Divulgação

O mercado de hatches médios está minguando no Brasil, enquanto o de peruas já pode ser considerado quase morto. Tanto que a Peugeot já nem oferece mais o 308 no Brasil, enquanto sua última perua média foi a 307 SW. No entanto, a marca já estaria de olho em apresentar em breve uma nova geração para o modelo.

Mesmo na Europa, a família 308 oferecida por lá já está com mais de sete anos de idade, o que é considerado uma idade elevada atualmente. De acordo com o site francês Caradisiac, a Peugeot deve apresentar uma nova geração para o hatch médio já a partir de 2021 para a Europa, tendo uma perua na família já planejada para a sequência.

Acima o atual Peugeot 308 vendido na Europa
Acima o atual Peugeot 308 vendido na Europa
Imagem: Divulgação

A publicação francesa afirma que a novidade deverá trazer um visual inspirado pelos carros de passeio mais recentes da marca, como 208 e o 508, utilizando por base a plataforma EMP2, a mesma dos modelos 3008 e 5008 oferecidos no Brasil. Assim, é dada como certa a introdução de uma cabine mais moderna e a adoção de um maior número de equipamentos de segurança.

Além disso, outro salto tecnológico que será possibilitado pela plataforma EMP2 nessa nova geração do Peugeot 308 será a preparação para adoção de sistemas híbridos, sejam eles convencionais, plugáveis ou leves, uma vez que a dupla de SUVs maiores da marca já tem tais opções no mercado europeu.

Outra novidade que já é especulada para esse novo 308 é a introdução de uma nova versão esportiva híbrida plugável com potência chegando na casa dos 300 cv. A ideia seria rivalizar com a oitava geração do Volkswagen Golf GTI. No entanto, não espere um 308 GTI, uma vez que a marca quer introduzir uma nova divisão de performance chamada de Peugeot Sport Engineered.

Acima o atual Peugeot 308 vendido na Europa
Acima o atual Peugeot 308 vendido na Europa
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!