A Peugeot acaba de anunciar o lançamento do novo Peugeot 407 no mercado brasileiro. O modelo já foi apresentado ao público do país durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2008 e estará disponível nas concessionárias da marca francesa a partir deste fim de mês.

Com nova identidade visual e tendo como uma das principais novidades o Kit Mãos Livres (com sistema Bluetooth) desde a versão de entrada Allure, o 407 Sedan, com motor 2.0, chega ao Brasil custando a partir de R$ 82 900. Em função do modelo atualizado, as unidades anteriores ainda presentes nas revendas da companhia serão comercializadas pelo preço promocional de R$ 75 900.

Design

Em relação ao visual, as entradas de ar dianteiras dos novos 407 Sedan e SW passam a ter um novo desenho, marcado por uma grade composta por uma tripla fileira de barras horizontais e verticais cromadas.

A traseira do Sedan, com volumes e design reformulados, recebe uma tira de proteção com um filete cromado. Alteradas, as lanternas passam a ter máscara vermelho-rubi e tratamento branco-cristal na parte reservada à luz de ré e às setas de direção. Já no SW, a traseira introduz uma nítida evolução, com curvatura mais pronunciada, redesenhando o porta-malas e incorporando os elementos de proteção com frisos cromados.

Desempenho

Na versão com o propulsor V6 de 3.0 litros (Feline para SW e Griffe no Sedan), o modelo desenvolve 211 cv de potência a 6 000 rpm, além de um torque máximo de e 29 kgfm a 3 750 rpm. Ambos são equipados com câmbio automático sequencial de 6 marchas.

Segurança

A novidade da Peugeot recebeu cinco estrelas no rigoroso teste EuroNCAP, o que já explicaria o item inteiro, mas vamos dar alguns dos principais atributos do modelo nessa área. O automóvel conta com até dez airbags, encostos de bancos ativos – que evitam lesões na nuca em caso de choque brutal –, cintos de segurança que mantêm e respeitam o corpo dos ocupantes e alertas de cinto de segurança desafivelado.

Para a segurança específica das crianças, dois assentos Isofix podem ser instalados nos bancos laterais traseiros. O modelo ainda é dotado de um sistema de travamento elétrico das portas e dos vidros laterais traseiros. Por fim, o novo 407 dispõe, também, de controle eletrônico de estabilidade (ESP) e os freios são a disco nas quatro rodas, assistidos por ABS, contando com gerenciamento de frenagem roda por roda (REF).

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|