Novo Renault Duster russo já é 4x4 (o nosso não)

Renovado, SUV da marca francesa demorou mais para chegar naquele mercado, onde tração nas quatro rodas é essencial
Renault Duster 2021

Renault Duster 2021 | Imagem: Divulgação

Uma profunda renovação para o Renault Duster 2021 chegou ao Brasil em março, trazendo diversas alterações na carroceria e no acabamento do SUV de entrada da marca no país. Porém, ainda se aguardam dois elementos: a tração nas quatro rodas, que deixou de ser oferecida no começo do ano, e, ainda sem previsão, a motorização turbinada para substituir o aposentado 2.0.

No entanto, alguns mercados simplesmente não podem ficar sem tração 4x4. Foi por isso que, na Rússia, o novo Renault Duster 2021 chegou só agora, mas já sai de fábrica oferecendo opcionalmente a tração integral. Sujeitas a severas intempéries, neve e falta de manutenção, as estradas de lá são desafiadoras. O equipamento é considerado fundamental para o sucesso de qualquer SUV naquele país.

A marca ainda não confirmou se todas as configurações do novo Duster contarão com tração integral na Rússia e os preços também não foram revelados. No entanto, o modelo das imagens divulgadas pela divisão da Renault naquele país exibe pneus com perfil mais agressivo, específicos para uso no fora-de-estrada. Também há molduras nas caixas de roda e detalhes prateados nos para-choques.

O que permanece um mistério até agora é se o Renault Duster russo será equipado com o novo motor 1.3 turbo a gasolina que foi desenvolvido em uma parceria da Renault-Nissan-Mitsubishi com a Mercedes-Benz. Assim como no Brasil, o motor 2.0 era até então a opção mais potente disponível para o SUV.

Renault Duster 2021
Além de tração integral, Renault Duster russo tem pneus mais agressivos
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!