Novo Subaru XV Crosstrek será apresentado em Genebra

Versão hatch aventureira do Impreza chegará à 5ª geração e deve ser vendida no Brasil em 2018
Teaser do novo Subaru XV Crosstrek

Teaser do novo Subaru XV Crosstrek | Imagem: Divulgação

O Impreza é um modelo versátil. Além do sedã convencional, a Subaru também produz as versões super esportivas WRX e WRX STI e também o hatch aventureiro XV Crosstrek. E é este último que será mostrado pela primeira no Salão de Genebra, em março, já na quinta geração da família.

Embora a Subaru tenha feito um certo mistério com a única imagem divulgada (clareada pelo AUTOO), é provável que o visual do modelo não fuja muito do que foi visto no sedã, com algumas exceções para conferir o tal ar aventureiro ao hatchback.

Mas, ao contrário de outros modelos urbanos com visual off-road, o Crosstrek tem até algumas características reais de um SUV entre elas a tração integral e a estrutura bastante rígida que suporta bem as imperfeições do solo.

Na Europa, especula-se que o Crosstrek terá, além de um motor 2.0, também uma versão híbrida. No Brasil, o modelo tem uma participação significativa nas vendas da marca, isso dentro da atuação discreta que ela possui por aqui. A chegada ao mercado brasileiro deve ocorrer no ano que vem, em princípio.