Novo SUV da VW, modelo derivado do projeto Tarek é flagrado na Argentina

Utilitário esportivo de porte médio pode chegar no ano que vem, ficando entre os atuais T-Cross e Tiguan
Flagra do futuro SUV médio da VW: modelo será produzido na Argentina para abastecer Brasil e região

Flagra do futuro SUV médio da VW: modelo será produzido na Argentina para abastecer Brasil e região | Imagem: Argentina Autoblog

Apesar de já contar com três SUVs mais acessíveis no Brasil (Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace), a Volkswagen ainda não oferece um utilitário esportivo de porte médio mais acessível para rivalizar com modelos importantes em nosso mercado, como o Jeep Compass, ou também para preencher o espaço entre o T-Cross e o Tiguan.

O modelo prometido para cumprir tal missão é o SUV que será lançado a partir do projeto Tarek. O SUV de porte médio já é fabricado na China, onde é vendido como Tharu. Sua produção se dará também no México, na Rússia e na Argentina. Para os mercados do Mercosul, a Volkswagen ainda não informou qual será o nome da novidade.

Enquanto a marca alemã não resolve qual será a nomenclatura do novo SUV, a produção das primeiras unidades do modelo em fase de pré-série tiveram início em março na fábrica de Pacheco na Argentina. E foi de lá que surgiu o mais recente flagra do projeto Tarek ainda rodando em testes sob camuflagens.

Dessa vez, o novo utilitário esportivo da Volkswagen foi flagrado entre as cidades argentinas de Tigre e San Fernando e as imagens foram publicadas pelos colegas do Argentina Autoblog. Apesar de já ser oferecido na China como Tharu, o modelo deverá adotar linhas um pouco mais convencionais para a América Latina, conforme foi adiantado por um flagra no México sem camuflagens.

Enquanto esperava-se que o resultado final do projeto Tarek começasse a ser vendido no final de 2020 na Argentina, a pandemia do novo coronavírus pode ter atrasado os planos da VW para maio de 2021 apenas. No país vizinho, cogita-se que o novo SUV da Volkswagen seja apresentado inicialmente apenas com um conjunto mecânico, formado pelo conhecido motor 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, usado também por T-Cross e Tiguan. Assim como nos demais SUVs da marca com este propulsor, o câmbio deverá ser sempre automático de seis velocidades.

Flagra do futuro SUV médio da VW: modelo será produzido na Argentina para abastecer Brasil e região
Flagra do futuro SUV médio da VW: modelo será produzido na Argentina para abastecer Brasil e região
Imagem: Argentina Autoblog
Assine a newsletter semanal do AUTOO!