Novo SUV Taos 2024 é registrado pela VW no Brasil

Primeira atualização do utilitário esportivo fabricado na Argentina segue mexida no visual vista no Tharu, SUV vendido pela Volks na China
Volkswagen Tharu 2024

Volkswagen Tharu 2024 | Imagem: Divulgação

O SUV Taos, da Volkswagen, pode estar muito próximo da sua primeira atualização visual. Lançado no Brasil há exatos dois anos, o utilitário esportivo produzido na Argentina teve os desenhos industriais registrados pela montadora no INPI.

As imagens, reproduzidas aqui, mostram que o provável Taos 2024 será uma cópia do Tharu, seu irmão chinês, que já incorporou as mudanças.

VEJA TAMBÉM:

Como se viu anteriormente, a reestilização promete deixar o SUV com ares mais encorpados graças aos novos e maiores faróis divididos em dois grupos ópticos e os para-choques com contornos mais marcantes.

O Taos com visual atualizado
O Taos com visual atualizado
Imagem: Reprodução/INPI

A traseira abandona as lanternas separadas por uma solução integrada, que invade a tampa do porta-malas. Até mesmo a lateral apresenta uma alteração, o pequeno filete cromado subiu de posição e agora está alinhado com os frisos.

Trata-se de um retoque bastante refinado, mantendo a identidade visual da VW, mas buscando alguma inspiração em modelos maiores como o Tiguan e o Touareg.

A traseira passa a contar com uma lanterna integrada
A traseira passa a contar com uma lanterna integrada
Imagem: Reprodução/INPI

Sem condições de brigar com Compass e Corolla Cross

O Taos chegou ao país em maio de 2021 com a ingrata missão de disputar clientes com o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

Embora seja tecnicamente impecável, o Taos nunca chegou a ameaçar o domínio dos rivais, que são produzidos no Brasil.

Em 2022, a Volks conseguiu emplacar 11,2 mil unidades, mas o Corolla Cross e o Compass juntos registraram mais de 105 mil veículos vendidos. Neste ano a situação não é diferente: até abril o Jeep tinha 20,4 mil unidades vendidas, o Toyota, 14,4 mil, e o Taos, apenas 3,8 mil.

Volkswagen Tharu 2024
Painel do Tharu 2024, o Taos chinês
Imagem: Divulgação

O Taos 2023, lançado no final do ano passado, é vendido em duas versões, a Comfort 250 TSI (R$ 186.280) e Highline 250 TSI (R$ 212.480), ambas equipadas com um motor 1.5 turbo de 150 cv e transmissão automática de seis velocidades.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Portanto, a chegada do Taos 2024 pode ficar para o final do segundo semestre. Até lá certamente saberemos mais sobre o futuro do modelo no país.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!