Novo Suzuki Jimny está pronto para o lançamento no Japão

Modelo deverá ser lançado em outubro deste ano no Salão de Tóquio
Flagra da nova geração do Suzuki Jimny

Flagra da nova geração do Suzuki Jimny | Imagem: Ferd

O Suzuki Jimny é um carro bem singular em sua proposta, isso é algo inegável. O modelo, que praticamente não conta com um rival direto em sua trajetória de cerca de 50 anos, finalmente vai estrear uma nova geração ainda neste ano.

O veterano modelo, como você confere nas imagens que vazaram na internet e foram publicadas na fan page Ferd, nos revela que a quarta geração do Suzuki Jimny está pronta e o lançamento é previsto para o Salão de Tóquio em outubro deste ano. As vendas, em alguns mercados, começará no início do ano que vem.

Segundo rumores, o novo Jimny manterá a estrutura de carroceria sobre chassi que o consagrou sobretudo no mundo off-road. A grande novidade é que o modelo vai evoluir bem no conjunto propulsor e deverá ter como opção o motor 1.0 turbo oferecido em outros modelos da Suzuki com potência na casa de 110 cv. O torque também deverá ser favorecido pela sobrealimentação, o que poderá melhorar ainda mais o comportamento do Jimny no off-road. Claro que um robusto sistema de tração 4x4 com reduzida deverá ser mantido no modelo.

As imagens não nos deixam isso claro, mas de acordo com a mídia especializada europeia, outro traço que a Suzuki poderá ter revisto no novo Jimny foi a habitabilidade da cabine. A ideia é que os passageiros passem a contar com mais área para as pernas e o Jimny possa acomodar até 4 adultos com mais conforto, ganhando com isso a possibilidade de ser um carro mais versátil também para o uso cotidiano. O estilo quadradão da carroceria, algo que agrada muita gente e se tornou característico do Jimny, foi mantido como é possível ver nas fotos.  

Com isso, a Suzuki deve preparar para o jipe uma cabine com materiais mais nobres e que permita que seu proprietário utilize o modelo também para se deslocar até o trabalho na semana e passeios mais longe do asfalto nos dias de folga.

Hoje o Suzuki Jimny é fabricado no Brasil, onde conta com motorização 1.3 16V de 85 cv e câmbio manual de 5 marchas. O conjunto mecânico é compartilhado entre suas 4 versões, que contam com preços entre R$ 69.890 (4ALL) e R$ 77.690 (4Sport).

Procurada pelo Autoo, a Suzuki informou que ainda não existe previsão de lançamento do novo Jimny por aqui, mas adianta que a novidade seguirá convivendo com a geração atual do modelo, a qual seguirá produzida em nosso país.