Novo Sync 4 dispensará cabo para uso do CarPlay e Android Auto

Quarta geração da central multimídia da Ford é antecipada nos EUA
Uma das telas da nova central multimídia Sync 4 da Ford

Uma das telas da nova central multimídia Sync 4 da Ford | Imagem: Divulgação

A Ford apresenta nesta semana uma novidade importante que deverá ser aplicada em breve em sua gama de veículos.

Estamos falando da nova geração da central multimídia da marca, chamada de Sync 4. De acordo com a fabricante, ela está mais “rápida, fácil e simples de usar” do que a geração anterior.

A novidade será oferecida com difentes opções de telas, que vão variar dependendo do carro, mas elas contempla desde 8” até 15,5”, um tamanho bastante avantajado e que denota a importantância que o aparelho ganhou nos últimos anos.

Uma grande novidade do Sync 4 é a possibilidade do uso dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de conectar o cabo entre o smartphone e a central multimídia, tornando o espelhamento mais prático.

Graças ao tamanho consideravelmente maior das telas, a disposição das informações no Sync 4 será bastante diferenciada. No caso da central multimídia de 12”, será possível configurar uma função multi-tarefas para a exibição de diferentes aplicativos em uso, colocando-os em janelas maiores ou menores de acordo com a necessidade dos passageiros.

A tela de 15,5” vai um pouco além e oferecerá a função Adaptive Dash Cards, em que será possível listar alguns aplicativos recentemente abertos na porção inferior da central multimídia, facilitando o acessos às informações.

O Sync 4 contará com Wi-Fi nativo com qualidade 4G LTE e a Ford ainda destaca que a central multimídia contará com um sistema de processamento de voz baseado em nuvem e que será o estado da arte para aparelhos desse tipo, entendendo e aceitando comandos mais informais, no estilo de uma conversa com a central. De acordo com a fabricante, a central multimídia Sync 4 começará a ser oferecida em alguns modelos a partir de 2020.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!