Novos Classe A hatch e sedã chegam ao Brasil nos próximos meses

Inédita picape Classe X também está confirmada para 2019, mas Mercedes-Benz não exibe o modelo no salão
Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 | Imagem: Autoo

A primeira ausência sentida no Salão do Automóvel de 2018 veio da Mercedes-Benz. A marca alemã não apresentou a Classe X, sua primeira picape média, que será produzida na Argentina e que utiliza a plataforma da Nissan Frontier.

Apesar disso, a Mercedes confirmou o lançamento do utilitário para 2019. Antes dela, no entanto, a nova “família” Classe A já estará em solo nacional. A montadora reafirmou que o Classe A hatchback começará a ser vendido no Brasil em dezembro. Trata-se da quarta geração do modelo, a segunda na carroceria hatchback – antes o veículo era um monovolume compacto.

E o Classe A Sedan também está confirmado para o país. Ele será lançado no primeiro semestre de 2019 e deve ser trazido do México, onde a Mercedes-Benz prepara sua produção. Para quem não sabe, o Classe A Sedan não é o mesmo que o CLA, um cupê de quatro portas que os alemães trouxeram para o Brasil, mas que não teve uma receptividade muito grande. A versão de lançamento não por acaso chama-se A 250 Lauch Edition e virá equipada com um motor 2.0 turbo de 224 vc. O novo Classe A estreia um novo sistema de entretenimento e informação batizado de MBUX (Mercedes-Benz User Experience) compostos de duas imensas telas de alta resolução. Sua maior curiosidade é uma interface que "conversa" com os ocupantes por meio de um sistema inteligente de reconhecimento de voz. Adivinhem qual o nome da personagem do carro? Claro, Mercedes.

Supercarros

Como não poderia deixar de ser, a Mercedes-Benz exibe em seu estande diversos supercarros também como o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, Mercedes-AMG C 63 S, Mercedes-AMG E 53 4MATIC+, Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ e o Mercedes-AMG ONE, superesportivo híbrido que utiliza o motor do carro de Fórmula 1 da equipe Mercedes, com 1.000 cv de potência.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!