Novos Fusion e Edge chegam em agosto

Prometidos para o início do ano, modelos deverão desembarcar por aqui antes do Salão de São Paulo
Ford Fusion Sport 2017

Ford Fusion Sport 2017 | Imagem: Divulgação

Ano de Salão do Automóvel de Sâo Paulo, nada melhor do que ter várias estrelas para fazer o estande brilhar para o público. A Ford pelo menos promete fazer bonito neste ano, já que terá a Ranger renovada e duas outras atrações de peso já garantidas. 

Segundo o AUTOO apurou, a marca prepara a chegada de dois modelos importantes entre os meses de julho e agosto: a nova geração do Edge e o facelift do Fusion, apresentado neste ano no Salão de Detroit.

A estreia do novo Edge, inclusive, foi confirmada no fim de 2015 como um dos primeiros lançamentos da marca para este ano, porém a alta do Dólar e o conturbado cenário político e econômico colaboraram para que a montadora colocasse o pé no freio na estratégia.

Todo novo das rodas ao teto, o Edge melhorou não só no design como também na rigidez estrutural e no acerto da suspensão, que busca entregar um comportamento mais neutro. Pelo menos nos EUA, o SUV traz como destaques os motores 2.0 e 2.7 V6, ambos turbo, além 3.5 V6 aspirado. Ainda não sabemos, contudo, qual será a escolha que a Ford fará para o nosso mercado. Modelo até que bem aceito no Brasil, com vendas limitadas devido ao preço elevado, atualmente o Edge não consta sequer no site comercial da marca. 

Já o Fusion 2017, por sua vez, ganhou apenas melhorias estéticas e no interior. O destaque vai para a inclusão da nova geração da central multimídia Sync, que ficou mais rápida, conta com uma nova interface gráfica e oferece a possibilidade de executar mais comandos por voz. Além disso, por meio de um aplicativo, é possível realizar a partida remota do carro e controlar a trava elétrica, dentre outras funcionalidades. Pelo menos para o mercado norte-americano, o sedã médio-grande ganhou uma interessante versão Sport com o 2.7 V6 biturbo de 325 cv. Não se sabe, entretanto, se a Ford enxerga demanda para comercializá-lo por aqui.