Novos Gol e Voyage chegam à rede VW

Modelos têm novo design e mais itens de série; preço do hatch começa em R$ 27.990

VW Gol 1.6 Power 2013 | Imagem: VW

A Volkswagen do Brasil oficializou nesta quarta-feira (8) a chegada da linha 2013 dos modelos Gol e Voyage à sua rede de concessionárias por todo país. Ambos foram redesenhados seguindo o estilo mundial de design da marca e também receberam mais equipamentos de série, como vidros elétricos, desembaçador do vidro traseiro e conta-giros.

Os preços do Gol reformulado começam em R$27.990 na opção com motor 1.0 e parte de R$ R$ 31.890 na opção 1.6. Já o Voyage 1.0 parte de R$ 29.990, enquanto o sedã com propulsor 1.6 tem valor inicial de R$ 34.590.

Outra novidade dos modelos de entrada é o novo motor 1.0 TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), que segundo a VW é até 4% mais eficiente no consumo de combustível na comparação com o bloco usado na gama passada. Com etanol, o bloco desenvolve 76 cv e torque máximo de 10,6 kgfm. Abastecido com gasolina, os números vão para 72 cv e 9,7 kgfm.

As versões com motor 1.0 TEC ainda podem receber o pacote “BlueMotion Technology”, que incorpora aos carros o sistema ECO Comfort, um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica. Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado, aparecerá a mensagem no instrumento combinado: “ar-condicionado ligado; “fechar janelas”. Com o veículo parado, o item também emite alertas visuais como: “não acionar o pedal do acelerador na partida do motor”. Segundo a VW, a economia chega a até 8%.

Os modelos com motor 1.6, por outro lado, mantêm as mesmas configuração da gama anterior. Conforme números da montadora, o bloco gera 104 cv e torque máximo de 15,6 kgfm, quando abastecido com etanol, e 101 cv e 15,4 kgfm, somente com gasolina no tanque. O propulsor de maior cilindrada ainda permite o encaixe do câmbio automatizado I-Motion, disponível a partir de R$ R$ 34.490 no Gol e R$ 37.190 no Voyage.

A Volkswagen, porém, ainda segue oferecendo itens como direção hidráulica e freios ABS como opcionais a parte. O mesmo vale para o sistema de ar-condicionado e airbags frontais.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise