Novos Peugeot 208, Mercedes Classe B e BMW Série 3 devem estrear neste ano

Ano promete uma grande renovação do segmento de hatches, em especial no segmento de luxo
Peugeot

Peugeot | Imagem: Divulgação

Ao contrário do que notamos no Salão de Genebra neste ano, o Salão de Paris, que ocorrerá em outubro deste ano, deverá trazer novidades relevantes no mundo dos hatches e carros compactos, com especial destaque para as marcas de luxo.

Fazendo um resumo das principais apostas da mídia europeia, as marcas alemãs deverão efetuar no palco francês algumas estreias bem relevantes. A Mercedes-Benz, por exemplo, pode estrar ali a terceira geração do Classe B, projeto que compartilha grande parte dos elementos com o também novo Classe A. A família de compactos da Mercedes, é bom lembrar, ficará bem maior com a introdução dos inéditos GLB, um crossover compactos de interior mais espaçoso e versátil, e do Classe A Sedan, que chega para disputar mercado com produtos como o Audi A3 Sedan.

Ainda são esperados para a gama de entrada da Mercedes-Benz as atualizações do GLA e do CLA.

A rival BMW deverá realizar um lançamento muito importante, no caso a nova geração do Série 3, seu modelo de maior sucesso no mundo, portanto é bom ficarmos atentos na mostra francesa.

Dentre as marcas “da casa”, é bem provável que a Peugeot apresente ao mundo a nova geração do 208, que inclusive deverá ganhar uma opção elétrica a partir de 2019. O novo Peugeot 208 deverá compartilhar sua estrutura com a nova geração do Citroën C3, revelado em 2016 na Europa. 

Uma opção station wagon derivada da geração mais recente do 508 também é cogitada para estrear no salão parisiense. Da conterrânea Renault, por sua vez, podemos esperar a apresentação da nova geração do Clio comercializado por lá.

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!