Novos sedãs da Nissan, Altima e Sentra chegam só no final do ano

Modelos serão lançados no Brasil depois de novembro, revelou a montadora japonesa

Nissan Altima 2013 | Imagem: Nissan

A investida da Nissan no mercado de sedãs esperada para este ano ficou apenas para os últimos meses. A marca japonesa revelou para jornalistas em evento nos Estados Unidos que o sedã grande Altima e a nova geração do Sentra só serão lançados no Brasil no final do ano, provavelmente após o mês de novembro.

Embora já tenha deixado a linha de produção no México (de onde vem), o Sentra ainda não havia sido confirmado por aqui. Já o Altima foi apresentado ao público no último Salão do Automóvel.

Veja também: Malibu muda um ano depois de ser lançado

O novo Sentra está mais imponente, leve e econômico, de acordo com informações do fabricante. O sedã médio deve, com isso, se equiparar ao Civic e ao Corolla, seus rivais mais conhecidos. O motor, a princípio, deve permanecer 2.0 litros flex no Brasil – nos EUA o carro ganhou um novo 1.8 econômico de 130 cv, mas movido apenas a gasolina.

Já o Altima estreará no País em sua versão mais completa e com motor 2.5 litros de 182 cv. O carro da Nissan está fazendo sucesso nos Estados Unidos a ponto de desbancar o novo Fusion, o Sonata e o Malibu em 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!