Onix sem disfarces circula na internet
Fotos do novo hatch compacto da Chevrolet mostram um carro com visual refinado e esportivo
Entre tantos lançamentos preparados pela Chevrolet nos últimos tempos, o Onix pode ser considerado o mais importante deles. Simplesmente porque ele deve ter uma participação expressiva nas vendas da marca e elevar seu volume a níveis semelhantes aos de Fiat e Volkswagen, as líderes do mercado.
A questão é se o hatch terá apelo visual para vender bem. Pelo que as imagens ao lado sugerem, a GM parece estar no caminho certo. Fotos publicadas pelo blog Notícias Automotivas nesta terça-feira, mostram o modelo sem nenhum disfarce, aparentemente, flagrado em uma concessionária da marca.
Veja também: tudo sobre o Salão do Automóvel
A boa surpresa é que o Onix é mais refinado do que se imaginava. A comumente criticada grade bipartida está mais contida no compacto e os faróis são mais afilados que os de outros Chevrolet. Ganharam máscaras negras e combinam com a base do para-choque, de desenho esportivo.
A traseira segue as linhas adiantadas pela projeção do AUTOO, com um vidro da tampa do porta-malas em “V” e proporções que lembram demais o Gol G5. Já a lateral, com linha de cintura alta, usa as mesmas maçanetas do Cobalt. Aliás, há rumores no meio que garantem que o Onix utiliza componentes da plataforma GSV – a mesma do sedã e da minivan Spin -, mas também peças do Corsa I, projeto de 1994 e que também serviu de base para outro hatch, o Agile.
Segundo uma fonte na montadora, o Onix deverá surpreender o mercado pelo pacote tecnológico desde as primeiras versões. Um exemplo disso é o sistema multimídia MyLink, com tela sensível ao toque, e a opção de câmbio automático de seis marchas, inédita na categoria. Estima-se que o hatch custará entre R$ 30 mil e R$ 40 mil nas versões LT (a vista no flagra) e LTZ. Mais tarde, um Onix LS pode surgir para ocupar uma faixa abaixo dos R$ 30 mil.
O Onix será revelado oficialmente no dia 21 de outubro e estará presente no Salão do Automóvel.