Opção interessante dentro da gama, Ranger Storm estreia por R$ 150.990

Novidade será uma configuração intermediária, mas conta com o propulsor 3.2 turbodiesel, câmbio automático e tração 4x4
Ford Ranger 2020

Ford Ranger 2020 | Imagem: Divulgação

Em uma época que promete contar com poucas novidades no setor automotivo devido à pandemia da Covid-19, a Ford resolveu agitar um pouco o cenário e anunciou – ainda que de forma remota – a estreia da nova Ranger Storm no mercado brasileiro.

A configuração traz um apelo e custo-benefício bastante convidativos. Fazendo a ligação entre os catálogos intermediários e topo de linha, a Ranger Storm 2020 terá preço sugerido de R$ 150.990, mas sai de fábrica com o bom motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque. Ainda na parte mecânica, a nova configuração conta com câmbio automático de 6 marchas, tração 4x4 com reduzida e diferencial traseiro blocante. Com isso, a Ranger Storm oferece um pacote até mais interessante do que a opção XLS 2.2, que hoje é tabelada em R$ 160.890 também com a caixa automática e as quatro rodas motrizes.

O apelo da Ranger Storm reside em especial na parte estética, sendo que a Ford a posiciona como uma picape “voltada para o segmento de esportes radicais e aventura”. Apresentada ainda como um conceito no Salão de São Paulo em 2018, a Ranger Storm conta com uma grade dianteira exclusiva da versão, além de faixas no capô e nas laterais, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio exclusivo, todos na cor preta. As lanternas traseiras com lentes escurecidas são “emprestadas” da série especial global Wildtrak e a Ranger Storm conta ainda com dois acessórios especiais – snorkel e capota marítima – que, como oferta de lançamento, serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores da picape.

A Ford também destaca como uma característica relevante da Ranger Storm os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus. “Desenvolvidos especialmente para a picape, eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada. Resultado de um projeto de um ano, eles foram feitos sob medida, com mais de 90 parâmetros personalizados, para entregar o melhor desempenho tanto na terra, lama, água, cascalho e pedra como no asfalto, com grande equilíbrio entre performance e conforto”, explica a Ford.

Como encontramos nos catálogos intermediários da Ranger, de série a nova versão Storm contará com direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, controles de tração e estabilidade, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve aro 17”. As opções de cores contemplam as sólidas Vermelho Bari e Branco Ártico, a metálica Prata Geada e as perolizadas Azul Belize, Vermelho Toscana, Cinza Moscou e Preto Gales, sempre combinadas com acessórios na cor preta.

A nova versão tem cinco anos de garantia e, segundo a Ford, oferece também baixo custo de posse, tanto nas revisões e seguro como no valor das peças e manutenção não programada. As três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$ 2.747, e o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!