Opel Mokka, rival do EcoSport, tem foto vazada na internet

Imagem supostamente oficial mostra um crossover com visual robusto. Estreia será no Salão de Genebra

Suposto Opel Mokka | Imagem: Reprodução

Enquanto a GM faz mistério ao mostrar partes do Buick Encore (veja abaixo) supostas imagens do Opel Mokka, sua contrapartida europeia, surgiram na internet neste final de semana. O modelo, que também terá uma versão vendida pela Chevrolet (inclusive no Brasil) é um rival direto do EcoSport, da Ford.

Baseado na plataforma do Corsa, o Mokka terá um porte robusto que mistura elementos vistos no Captiva e na linha Astra europeia. O objetivo não é misterioso: repetir a fórmula do EcoSport, que agora será um produto mundial. Por isso a GM decidiu fazer três versões do modelo. A Buick ficará encarregada de vendê-lo na América do Norte enquanto a Opel centralizará o lançamento na Europa. A Chevrolet responderá pelos demais mercados mundiais.

O Encore será revelado em Detroit enquanto o Mokka ficará como atração de Genebra, em março. A expectativa é que o primeiro crossover comece a ser vendido até o final do ano. Há grandes chances de a Chevrolet brasileira produzir o modelo no Brasil nos próximos anos.

Buick Encore
Divulgação

A Buick mostra o Encore aos poucos no Facebook

Assine a newsletter semanal do AUTOO!