Para manter liderança, VW lança Gol Special por R$ 27.990

Nova versão de entrada não tem itens básicos de conforto; direção hidráulica e ar condicionado são opcionais

VW Gol Special | Imagem: VW

O aumento nas vendas da dupla Palio e Strada da Fiat, que ameaçam a liderança do Gol como o carro mais vendido no Brasil nos últimos 27 anos, fez a Volkswagen se mexer. O produto mais vendido da VW foi perdendo competitividade após seguidos reajustes de preço que elevaram seu valor para mais de R$ 30 mil – o Gol 1.0 Comfortline 2P partia de R$ 34.540. A resposta é o Gol Special, uma reedição diga-se, que chega “pelado” por R$ 27.990.

Para chegar a esse preço, a fabricante teve de enxugar o Gol e só não tirou mesmo o que era obrigatório, no caso freios ABS e airbags.

Especial: Os carros que ainda custam menos de R$ 30 mil

A direção hidráulica pode ser acrescentada por R$ 1.200, ou acompanhada de ar-condicionado por R$ 2.230. Vidros e travas elétricas custam R$ 780, enquanto o pacote com limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro custa R$ 500. Já quem optar pelo Gol com carroceria quatro portas terá de pagar mais R$ 1.900.

O que o Gol Special tem afinal?

Bem, quase nada. O Gol Special é despojado, vem com rodas de aço aro 14” com calotas e o preço de entrada é do carro com pintura sólida, no caso branco, preto e vermelho. Quem preferir um tom metálico terá de desembolsar mais R$ 1.135. Para ter um rádio, primeiro é necessário instalar na loja os itens de preparação, que custam mais R$ 230. O interior tem o mesmo padrão visual e de acabamento do Gol Trendline, por isso herdou o banco do motorista com ajuste de altura e o painel de instrumentos com conta-giros.

Com esse novo preço o Gol volta a concorrer com modelos compactos de segundo escalão, mas que têm boa participação no volume da categoria, como Fiat Palio Fire e Chevrolet Celta.