Para superar Compass, VW Taos deve trazer motor 2.0 turbo

Site afirma que, após o lançamento das versões já conhecidas com motor 1.4 turbo, SUV da Volkswagen ganhará opções mais potentes
Volkswagen Taos 2021

Volkswagen Taos 2021 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen já revelou os primeiros detalhes a respeito do Taos. O novo SUV será fabricado na Argentina e já estão confirmadas duas configurações: Comfortline e Highline. Ambas terão apenas tração dianteira e serão equipados sempre com o motor 1.4 TSI turbo flex da empresa, que entrega até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Sua estreia oficial deve ocorrer nos próximos meses. 

Entre a VW confirmar o Taos para o Brasil e agora, a Jeep respondeu com o início da pré-venda do Compass 2022. Um dos diferenciais do SUV rival estará no novo motor 1.3 turbo flex, entregando até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Assim, a novidade da Jeep já chegará com uma vantagem de desempenho sobre o lançamento da Volkswagen. 

No entanto, parece que a VW já está de olho no que a Jeep está fazendo. Segundo os colegas do Argentina Autoblog, a divisão argentina da empresa, responsável pela fabricação do Taos, já estaria preparando para um segundo momento o lançamento de uma versão mais forte do SUV. De acordo com a publicação, essa terceira configuração da novidade seria a 350 TSI R-Line 4Motion.  

Pela nomenclatura, leva-se a crer que o Volkswagen Taos deve receber o propulsor 2.0 turbo a gasolina da marca, capaz de entregar 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Além disso, substituiria a transmissão automática de seis velocidades das versões 1.4 por uma automatizada de dupla embreagem e sete marchas, podendo oferecer ainda tração integral. Dessa forma, a novidade voltaria a ter vantagem de performance sobre o Jeep Compass, além de também poder trazer tração nas quatro rodas com o motor a gasolina, algo que no rival só está disponível nas versões a diesel.