PcD: Citroën vai suspender vendas do C4 Cactus com isenção de ICMS e IPI

Modelo ainda é uma boa opção para quem deseja um modelo bem equipado
Citroën C4 Cactus 2020

Citroën C4 Cactus 2020 | Imagem: Divulgação

Um dos raros SUVs compactos destinados ao público PcD que oferta um bom nível de equipamentos de série, o Citroën C4 Cactus terá os pedidos interrompidos para o catálogo Novo Feel Business a partir do dia 11 deste mês.

Segundo o Autoo apurou com concessionários, quem já conta com o processo de isenções avançado poderá realizar o pedido ou um pré-pedido até o próximo dia 10 caso queiram optar pelo crossover.

Produzido em Porto Real (RJ), o C4 Cactus oferece em seu catálogo para PcD recursos como central multimídia, câmera de ré, rodas de liga leve com acabamento escurecido, entre outros recursos. Também destaca-se no modelo o acabamento bem cuidado e com boa escolha de materiais. 

Citroën C4 Cactus 2020
Citroën C4 Cactus 2020
Imagem: Divulgação

Apesar do conjunto mecânico robusto e do desempenho suficiente, seu motor 1.6 16V associado ao câmbio automático de 6 marchas não chega a ser tão econômico em relação à rivais mais modernos e que adotam propulsores 1.0 sobrealimentados, como é o caso de Chevrolet Tracker e VW T-Cross.

Hoje um dos modelos mais equipados dentro das opções destinadas à compra com isenção, atualmente o Chevrolet Tracker no catálogo 1.0 Turbo automático ainda encontra-se com os pedidos suspensos. O VW T-Cross, por sua vez, perderá itens de série quando os pedidos pela linha 2021 do SUV encontrarem-se disponíveis novamente. 

Não sabemos, entretanto, se o encerramento de pedidos pelo C4 Cactus na configuração Novo Feel Business será algo definitivo ou a Citroën poderá retomar a oferta da versão para PcD quando sua situação produtiva no Brasil tornar-se mais estável. Segundo a PSA, a operação em Porto Real foi retomada no dia 23 de junho após a parada técnica por conta na redução da demanda ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Pedimos para a Citroën um posicionamento oficial sobre o assunto e, assim que obtivermos alguma resposta, atualizaremos a notícia. 

Atualização (06/07/2020 às 09h45): em resposta ao Autoo, a Citroën emitiu o seguinte comunicado que reproduzimos na íntegra “a Citroën do Brasil esclarece que, em função do contexto excepcional da COVID19, com impactos sem precedentes na economia e taxa de câmbio, a comercialização do Citroën C4 Cactus com isenção total para o canal PCD será temporariamente interrompida. Vale destacar, que todas as negociações e pedidos em andamento serão honrados e aceitos até o próximo dia 10 de julho. Depois desta data e até a normalização do mercado, continuaremos atendendo o público PCD com isenção parcial e a disponibilização de descontos complementares em todas as versões do C4 Cactus. Esperamos que o período passe o mais breve possível para que possamos reestabelecer a oferta com isenção total aos clientes PCD.”

Citroën C4 Cactus 2020
Citroën C4 Cactus 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!