Pensa em comprar um Peugeot 208? Melhor aguardar até 2022

Segundo site, hatch terá aprimoramento mecânico relevante no ano que vem
Peugeot 208 2022

Peugeot 208 2022 | Imagem: Divulgação

A informação já corria há um bom tempo nos bastidores, mas na semana passada o Autos Segredos obteve mais confirmações sobre uma evolução muito importante esperada para o Peugeot 208 produzido na Argentina e comercializado também no Brasil e região.

De acordo com o site mineiro, uma unidade do hatch foi flagrada rodando na pista de testes da até então fábrica da Fiat em Betim (MG), empresa que agora, assim como a Peugeot, integra a Stellantis. 

Sob o capô, relata o responsável pelo site, Marlos Ney Vidal, o Peugeot 208 em questão trazia a aguardada combinação mecânica que será formada pelo motor 1.0 turbo e a caixa automática CVT.

A previsão é que a novidade chegue ao mercado em 2022 inaugurando a linha 2023 do Peugeot.

Por que esperar pela novidade?

Apesar do belo design externo e o ótimo acabamento, em especial nas versões mais caras, é fato que o novo Peugeot 208 vendido na região deixou a desejar no quesito propulsão quando avaliamos sua opção térmica.

Competente em outros tempos, o motor 1.6 16V presente sob o capô do hatch está longe de ser ruim, porém deve muito em eficiência se comparado aos modernos propulsores 1.0 sobrealimentados presentes em automóveis da concorrência.

Com isso, a Stellantis vai trazer para o Peugeot 208 o futuro motor 1.0 GSE, que fará sua estreia ainda neste semestre com o Fiat Pulse.

Com turbo, injeção direta e o sistema Multiair de comando de válvulas variável, o 1.0 GSE vai colocar o Peugeot 208 no mesmo patamar em termos de desempenho e consumo de combustível observado em modelos como o VW Polo.

Construído sobre uma das plataformas (CMP) mais recentes para modelos compactos da Stellantis, a presente geração do Peugeot 208 conta com ótimo comportamento dinâmico, o qual será ainda mais realçado com um motor condizente com sua proposta.

Logo, se você está de olho no compacto da marca francesa certamente vale a pena ter um pouco de paciência e aguardar o importante aprimoramento mecânico para o hatch.

Peugeot 208 2022
Detalhe do atual motor 1.6 16V presente sob o capô do Peugeot 208
Imagem: Divulgação