Peugeot 207 começa a sair de cena

Marca enxuga lista de versões do compacto e passa a oferecê-lo apenas com motor 1.4

Peugeot 207 | Imagem: Divulgação

O 207 está de saída. A Peugeot já começou a cortar as versões do catálogo e suprimiu até o modelo com carroceria duas portas e a opção de motor 1.6. O website comercial da marca francesa não oferece mais as opções XR, XS, XRS e Quicksilver na linha 2014 do carro. Sobrou apenas as variantes Blue Lion, com pacote “pelado”, e a nova série Active com o mesmo conteúdo da extinta XR, que traz de série ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (airbags são opcionais).

Com o leque reformulado, o 207 de entrada parte de R$ 26.990 e o modelo mais equipado custa R$ 30.990 (a marca pede mais R$ 1.000 pelos airbags frontais).

As duas versões remanescentes mantém o motor 1.4 16V flex de até 82 cv e 12,8 kgfm de torque (quando abastecido 100% com etanol). Ambas vêm com câmbio manual de 5 marchas – o câmbio automático era oferecido apenas associado ao motor 1.6, que deixou a linha.

A Peugeot contou ao AUTOO que o 207 “ainda não tem data para sair de linha”. O fim da produção do modelo, entretanto, pode estar próximo. Com a obrigatoriedade de airbags e freios ABS para todos os carros nacionais a partir de 2014, o compacto pode acabar descontinuado por não possuir opção de ABS. A marca também não confirma se tem planos de instalar o sistema de anti-travamento das rodas no veículo.

Peugeot 207

Lançado em 2008, o 207 é uma atualização do 206, que por sua vez estreou no Brasil 1999. Por esse motivo, o modelo é criticado por não seguir o mesmo padrão do 207 à venda na Europa, que é na verdade outro automóvel, de tecnologia superior. O compacto ainda originou as versões o sedã Passion e a perua SW, que foi descontinuada em 2012.

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