Peugeot 207 ganha versão Cross na China

Modelo com visual aventureiro é destaque da marca no Salão do Automóvel de Guangzhou

Peugeot 207 Cross | Imagem: Reprodução/Car News China

O Brasil lançou a moda e o mundo aderiu. Os carros com visual aventureiro não são mais exclusividade do mercado brasileiro e a onda já chegou até na China. A divisão local da Peugeot mostrou nesta semana no Salão de Guangzhou, um dos maiores do país, o 207 Cross, uma versão do compacto francês com “badaluques” pseudo off-road.

A fórmula aplicada no 207 é a mesma usada no Brasil, com elementos como para-choques diferenciados, rack de teto, suspensão elevada e adesivos com o nome da série, que por sinal são um tanto exagerados. Mas os chineses gostam.

O 207 Cross está exposto em Guangzhou com opções de motores 1.4 de 76 cv e 1.6 de 106 cv com câmbio manual e automático, os mesmos oferecidos no 207 nacional. Entretanto, tal como o “faz de conta” dos aventureiros fabricados no Brasil, o carro francês produzido na China não conta com recurso algum para capacitá-lo de fato a enfrentar trechos off-road.

A divisão nacional da marca do leão, infelizmente ou felizmente, descarta qualquer possibilidade de lançar o 207 Cross no Brasil. O próximo passo na montadora na categoria dos compactos será o lançamento do 208, que estreia no primeiro trimestre de 2013. No entanto, a Peugeot ainda vai seguir produzindo o 207 atual em Porto Real (RJ), mas irá rebaixá-lo em seu catálogo como carro de entrada no mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!