Peugeot confirma rival de Toyota Hilux e Chevrolet S10 para o Brasil

Informação consta de apresentação da marca realizada em feira do setor de transporte
Projeção de Kleber Silva sobre a futura picape média da Peugeot

Projeção de Kleber Silva sobre a futura picape média da Peugeot | Imagem: Kleber Silva

A Peugeot vai entrar no segmento das picapes médias para bater de frente com Toyota Hilux e Chevrolet S10. Ainda sem muitos detalhes, a confirmação foi feita durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) deste ano. Recentemente abordamos aqui no Autoo mais detalhes sobre o projeto.

Com capacidade de carga de uma tonelada e lançamento previsto para 2021, ela será baseada na Kaicene F70, da Changan, marca chinesa que pertence ao grupo PSA. O local de produção ainda é incerto, mas é mais provável que fique na Argentina ou no Uruguai, do que na planta de Porto Real, Rio de Janeiro.

O modelo chinês é equipado com motor 2.5 turbodiesel derivados da Isuzu. Para o modelo brasileiro, a expectativa é que os propulsores sejam de origem europeia. A gama de motores a diesel da Peugeot no Velho Continente é grande pela maior disponibilidade de veículos leves movidos com o combustível em questão.

Para cumprir o objetivo de encarar Hilux e S10, as opções mais viáveis seriam o 2.0 turbodiesel de 180 cv que é usado nas atuais gerações do Citroen Berlingo e Peugeot Boxer vendidos por lá. Tração 4x4 também deverá ser ofertada.

O design deverá receber mudanças suficientes para aproximá-lo dos modelos Peugeot, algo que, observando bem, não é tão distante. A grade deverá ser completamente remodelada, assim como a tampa traseira e lanternas.

Acima a Kaicene F70, picape irmã de projeto da futura novidade da Peugeot
Acima a Kaicene F70, picape irmã de projeto da futura novidade da Peugeot
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!