Peugeot Expert ganha versão esportiva na Inglaterra

Unindo trabalho e lazer, vans da Peugeot ganham opções com visual mais invocado em série especial
Acima o Peugeot Expert em versão esportiva criada pela divisão inglesa da marca

Acima o Peugeot Expert em versão esportiva criada pela divisão inglesa da marca | Imagem: Divulgação

Para quem não acha interessante misturar negócios com prazer, a Peugeot da Inglaterra passa a oferecer uma opção que não vai agradar. Trata-se do furgão Expert, também vendido no Brasil, mas em uma versão de apelo esportivo e mais equipamentos. A novidade começa a chegar nas lojas britânicas no início de 2020, com preços variando entre 29.460 libras esterlinas (cerca de R$ 161 mil) e 35.880 libras esterlinas (cerca de R$ 196 mil).

A Sport Edition será um série especial disponível em três cores (preto, cinza ou branco), dotada de adesivos alusivos à edição nas laterais e na traseira do veículo. Ela trará o entre-eixos curto e virá nas configurações furgão de carga ou van de passageiros com uso misto, podendo levar cinco ocupantes, além de carga na parte traseira.

Entre os principais itens de série da Peugeot Expert Sport Edition estão itens como as rodas de liga-leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, o citado jogo de adesivos alusivos à versão e também o ar-condicionado automático de duas zonas.

Nessa versão especial, o Expert traz sempre um motor 2.0 turbodiesel que pode ser acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou a um câmbio automático de oito velocidades. Ele pode entregar 120 cv de potência com 34,6 kgfm de torque, 150 cv com 37,7 kgfm, ou ainda, na configuração mais potente e sempre com câmbio automático, 180 cv e 40,8 kgfm.

Acima o Peugeot Expert em versão esportiva criada pela divisão inglesa da marca
Acima o Peugeot Expert em versão esportiva criada pela divisão inglesa da marca
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!