Picape Amarok terá versões de caçamba estendida na Austrália

Em parceria com uma empresa especializada daquele país, picape da Volkswagen terá mais duas opções de carga
Adaptação da caçamba da Amarok aumenta o comprimento da picape em 65 cm

Adaptação da caçamba da Amarok aumenta o comprimento da picape em 65 cm | Imagem: Reprodução

Ver picapes transformadas por empresas especializadas rodando pelas ruas não é tão incomum e permite aos proprietários ter algo que a montadora não oferece de série. O que é incomum é ver isso sendo feito de maneira oficial. De acordo com o site australiano Car Advice, a Volkswagen se uniu à Veth Automotive para oferecer mais opções de caçamba para a picape Amarok na Austrália.

As conversões projetadas pela holandesa Veth serão levadas a cabo naquele país pela Adaptive Manufacturing. As alterações aprovadas pela Volkswagen para a Amarok permitem aumentar o comprimento da picape em até 65 cm, tornando maiores tanto comprimento total quanto a distância entre-eixos do utilitário.

Serão duas opções de configurações extras para a caminhonete. A primeira, chamada de XL, tem 31 cm a mais de comprimento, enquanto a XXL chega aos 65 cm a mais nessa dimensão. No caso da primeira, o comprimento total passa a 5,56 m e o entre-eixos chega a 3,40 m após a conversão para a versão XL.

Já a XXL é a mais extrema. Aumenta o comprimento total para 5,90 m e o entre-eixos chega a 3,74 m, medidas dignas de picapes grandes ou automóveis de luxo. Para comparação, a VW Amarok original tem 5,52 m de comprimento e 3,09 m de entre-eixos.

Para a transformação, o chassi é cortado logo à frente do ponto de fixação da suspensão traseira e alongado. São adaptados também o chicote elétrico e o eixo cardã para as rodas traseiras com o intuito de adaptar os componentes para as novas medidas.

O controle de estabilidade também é reajustado para lidar com o maior comprimento da caminhonete. Mesmo assim, a Volkswagen oferece cinco anos de garantia na Austrália para essas Amarok convertidas.

Volkswagen Amarok 2018
A Amarok brasileira
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!