Picape Hyundai Santa Cruz: eis as primeiras imagens oficiais

Modelo será apresentado no dia 15 de abril para ocupar o mesmo segmento da Fiat Toro e da também estreante Ford Maverick
Hyundai Santa Cruz 2022

Hyundai Santa Cruz 2022 | Imagem: Divulgação

A Hyundai divulgou nesta quarta-feira, 31, as primeiras imagens oficiais da picape Santa Cruz, modelo de carroceria monobloco e proposta semelhante à Fiat Toro e Ford Maverick.

O modelo de produção traz mudanças importantes em relação ao conceito Santa Cruz, mostrado anos atrás, como a cabine dupla em vez de estendida e a frente que foi atualizada com estilo semelhante ao novo Tucson.

O privilégio de mostrar a nova picape foi da Hyundai dos EUA, um sinal de que a montadora sul-coreana quer se antecipar à sua rival local, a Maverick, também muito próxima de ser revelada.

A marca economizou nas informações, mas carregou nas tintas da proposta do veículo, chamada por ela de “veículo esportivo aventureiro”. A Hyundai foi além ao afirmar que a Santa Cruz irá romper com os padrões de mercado ao mesclar os segmentos SUV, picape e crossover.

Hyundai Santa Cruz 2022
Hyundai Santa Cruz 2022
Imagem: Divulgação

Dados oficiais estão guardados para o dia 15 de abril quando a Santa Cruz será apresentada formalmente, mas a Hyundai adianta que a picape terá conectividade de ponta, várias opções de motores e câmbio tração integral.

A Santa Cruz será produzida a partir do Verão no hemisfério Norte, ou seja, em junho, mais tardar julho, na fábrica da montadora em Montgomey, Alabama.

“A Santa Cruz, com seu estilo arrojado, abre um território totalmente novo no segmento, tanto para a Hyundai quanto para a indústria como um todo. A flexibilidade da caçamba juntamente com a segurança da cabine fechada atendem às necessidades cotidianas de seus compradores orientados para a aventura, enquanto os motores potentes e eficientes e a excelente capacidade de manobra garantem um prazer dirigir em ambientes urbanos ou off-road”, disse Jose Munoz, presidente e CEO da Hyundai Motor North America.