Porsche 918 Spyder e 919 Hybrid estarão no Salão de São Paulo

Montadora alemã mostrará ainda versão reestilizada do Cayenne e o novo 911 Targa S

Porsche 918 Spyder | Imagem: Divulgação

Enquanto outras marcas de luxo preferiram se ausentar do Salão do Automóvel de São Paulo, a Porsche prepara novidades para chamar a atenção do público no evento, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Segundo Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, importadora da marca, "será a participação mais marcante da Porsche em um Salão no Brasil".

Para o evento automotivo, a montadora alemã reserva o superesportivo 918 Spyder, o mais potente já produzido pela marca, e o 919 Hybrid, usado no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), que terá sua etapa final em Interlagos no dia 30 de novembro.

Uma outra novidade da Porsche para o Salão, provavelmente mais ao alcance de muita gente, será o Cayenne em sua linha 2015, que recebeu diversas mudanças no visual, no interior e na mecânica. O utilitário-esportivo será exibido por lá na versão Turbo, como uma espécie de "avant-première" para o público brasileiro, mas chegará às concessionárias apenas no primeiro quadrimestre do ano que vem, ainda sem preços especificados.

Entre os outros lançamentos que estarão disponíveis em breve nas revendas da Stuttgart Sportcar, há o 911 Targa S, com sua capota totalmente elétrica, remetendo o estilo dos modelos da mesma versão produzidos entre 1969 e 1993; o 911 Turbo S Cabriolet, que combina potência e a carroceria "sem teto", de acordo com a marca; e a dupla Boxster GTS e Cayman GTS, as versões mais potentes dos esportivos de entrada da Porsche.

Por fim, haverá o Panamera na versão S E-Hybrid, para demonstrar ao público a mais recente tecnologia híbrida da Porsche. O primeiro modelo da fabricante movido à combustão e eletricidade, um Cayenne S Hybrid, foi apresentado aos brasileiros no Salão de 2010. Os novos Macan S e Turbo também serão exibidos no estande da marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!