Porsche apresenta novo 911 Cabriolet

Conversível na versão top de linha Carrera S conta com o motor 3.8 de 400 cv

Porsche 911 Carrera S Cabriolet | Imagem: Porsche

A Porsche deu mais um passo na renovação da família 911 de esportivos. Após revelar a sétima geração do carro no tradicional formato cupê, a marca alemã desta vez ataca com a opção Cabriolet revitalizada. Parte da linha 2013, o modelo será lançado no mercado alemão somente em março do próximo ano. O preço da novidade na Europa, segundo a montadora, começa em € 100.532, cerca de R$ 245.260 (sem contar impostos).

Tal como o novo 911 de capota fixa, o conversível é oferecido nas versões Carrera e Carrera S com motores diferentes.

O 911 Carrera Cabriolet 2013, a série de “entrada”, é impulsionado pelo motor 3.4 litros seis cilindros Boxer (cilindros contrapostos) de 350 cavalos de potência. A opção Carrera S, como não poderia ser diferente, é mais radical, tanto que seu motor é até maior, no caso um 3.8 l. Com esse aumento a potência foi a 400 cv. Os dois modelos ainda podem ser equipados com o novo câmbio manual de 7 marchas da Porsche ou então a caixa PDK semi-automática de 7 velocidades e dupla embreagem, que torna as trocas ainda mais eficientes.

A Porsche, contudo, ainda esconde os números de desempenho do veículo, como a performance de aceleração e velocidade máxima, que certamente não deve ser baixa.

Visualmente idêntico ao 911 cupê da “cintura” para baixo, o 911 Cabriolet conta com uma capota retrátil de tecido com acionamento eletro-mecânico. O veículo ainda conta com um completo sistema de entretenimento, com áudio e GPS, além da possibilidade de conectar dispositivos externos via UBS e Bluetooth.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise