Porsche comemora os 10 anos do Panamera com edição especial

Modelo marcou a entrada da Porsche no segmento de sedãs
Porsche Panamera 2020

Porsche Panamera 2020 | Imagem: Divulgação

O Porsche Panamera completou 10 anos em abril deste ano, e para celebrar, a montadora de Stuttgart lançou uma série especial neste mês, a 10 years edition. Revelado em 2009, após o sucesso do SUV Cayenne, o Panamera chegou como a união entre o DNA esportivo da Porsche, o luxo e conforto dos sedãs alemães. Após 251 mil unidades vendidas, o modelo pode ser considerado um sucesso.

A versão especial conta com rodas de 21 polegadas num tom levemente dourado, a inscrição "Panamera10" nas portas dianteiras e no lado do passageiro do painel, sempre com o mesmo tom de dourado das rodas. As soleiras das portas também possuem a identificação especial, e são feitas alumínio escovado. O Interior também recebeu costuras douradas.

A edição de 10 anos, traz itens que são opcionais em outras versões do Panamera como os faróis em Matrix LED, que contém 109 LEDs e um sistema inteligente chamado "PDLS Plus" que adapta os raios de luz para uma melhor visualização e não ofuscar motoristas à frente. A lista de itens acompanha assistente de mudança e permanência de faixa, assistente de estacionamento, teto solar panorâmico e sistema de som BOSE. A suspensão conta com o PASM, que controla ativamente o amortecimento das rodas.

A edição comemorativa pode ser encontrada nas 4 versões do veículo: Panamera 4, Panamera Sport Turismo, Panamera E-Hybrid, e Panamera Sport Turismo E-Hybrid. Nas híbridas, a versão oferece um carregador móvel de 7.2 kW, o dobro da potência do modelo híbrido padrão.  

Porsche Panamera 2020
Porsche Panamera 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!