A apresentação oficial do novo Nissan Versa 2020 ocorreu nesta sexta-feira (12), durante um show de rock na Flórida já como parte de uma estratégia de conquistar um público jovem no país. E, como é possível constatar, o novo Versa em nada lembra a atual geração fabricada no Brasil (veja galeria completa no link da foto acima).

Como era esperado, o modelo se inspirou no irmão March, mas sem abrir mão de algumas soluções próprias no estilo. Os faróis, por exemplo, são maiores e formam um “V” maior que circunda a grade frontal.

O sedan também abriu mão do frios que contorna o capô e faz uma curva na porta dianteira usado no hatchback. Em vez disso, um vinco mais discreto e suave do para-lamas às lanternas. A ligação com March está nos retrovisores pintados de preto e na faixa também preta da coluna C.

A traseira do novo Versa traz belas lanternas em formato de flecha que invadem a tampa do porta-malas. Para ressaltar alguma esportividade a Nissan optou por uma antena do tipo “tubarão” e um pequeno spoiler.

Sem dúvida, um conjunto elegante até mais do que o atual Sentra, seu sedan médio. Não é à toa que o Versa 2020 não tomará o lugar do atual sedan, um produto com uma proposta mais simples.

 

 

Nissan Versa 2020
Nissan Versa 2020
Imagem: Divulgação

 

 

Mexicano

O interior do Versa confirmou a expectativa de repetir o painel do March por uma questão lógica de custo. Estão lá o ar-condicionado digital, a partida por botão, a central multimídia, o volante multifunção com base chata e mostrador digital no centro do painel de instrumentos. O Versa, porém, intriga por mostradores circulares que parecem digitais também, mas que podem ser ilusão de ótica.

O novo Versa 2020 será produzido no México e chega ao mercardo norte-americano a partir do segundo semestre. Ele usará um motor 1.6 16V com 122 hp e a conhecida transmissão CVT que temos no Brasil - além de opção manual. A Nissan não adiatou a ficha técnica, porém, o compacto contará com várias tecnloogias como keyless, botão de partida, aquecimento dos assentos e conexão com o CarPlay e Android Auto. O sedan também usará o sistema Safety Shield 360, um pacote de equipametos de segurança ativa que inclui frenagem de emergência, alerta de ponto cego e de faixa de rolamento, entre outros.

Tudo levar a crer que a Nissan vai aproveitar a produção no México para importar o novo Versa para o Brasil, mas sem aposentar o novo modelo.

Atualizado às 6h00 do dia 13 de abril para acrescentar informações e imagens após a divulgação do press-release.

 

 

Nissan Versa 2020
Nissan Versa 2020
Imagem: Divulgação

 

 

 

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/