Não vai demorar muito para o segredo acabar, já em dezembro ele deve ser revelado por inteiro, mas enquanto isso a nova geração do Volkswagen Jetta vai começando a circular por meio de imagens vazadas na internet.

Depois de um flagra no México mostranto o modelo praticamente pronto, agora é a vez de um teaser do Jetta 2018 cair na rede mundial de computadores confirmando tudo aquilo que já ficou escancarado nas imagens mexicanas. A imagem mais recente foi publicada pela fan page Ferd no Facebook.

O sedã não vai demorar muito para chegar ao Brasil logo após a apresentação nos EUA e deverá impulsionar a Volkswagen em uma categoria hoje dominada pelo Toyota Corolla.

Assim como ocorrerá em outros automóveis de médio porte como é o caso da gama Ford Focus, o Volkswagen Jetta vai crescer não só nas dimensões (em especial para se distanciar do Virtus), como também ganhará um reforço nos equipamentos de conforto, tecnologia e eletrônica embarcada de uma maneira geral.

Pelas imagens, em especial as realizadas no México já é possível notar como o modelo está maior.

Outro ponto positivo vai para a introdução da plataforma MQB ao modelo, que repercutirá em elevado nível de segurança, como visto no Polo e Golf, bem como o fato de ser uma arquitetura recente também possibilita a instalação de sistemas mais avançados de assistência a condução.

Assim como já ocorre atualmente, é bem possível que o Jetta 2018 oferecido no Brasil mantenha as opções de motorização 1.4 e 2.0, ambas da família TSI. Muito eficientes, os motores contam com turbo e injeção direta e estão alinhados com o que há de mais recente no segmento, portanto não há motivo, ou necessidade, para substituir essa excelente dupla.

Atualmente o Volkswagen Jetta é oferecido em duas versões no Brasil, a Comfortline 1.4 TSI de R$ 94.190 e a topo de linha Highline, com preço sugerido de R$ 108.600 esta equipada com motor 2.0 TSI de 211 cv e câmbio de dupla embreagem com 6 marchas.

 
 
Teaser do novo Jetta 2018 que começou a circular na internet
 
Teaser do novo Jetta 2018 que começou a circular na internet
Teaser do novo Jetta 2018 que começou a circular na internet
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |