Prevista para 2020, saiba como será a nova geração do Mitsubishi Outlander

Modelo seguirá tendência visual futurista da marca japonesa; confira projeções
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander | Imagem: Kolesa

Projeções do site russo Kolesa, baseados em fotos de algumas unidades em testes no exterior, antecipam como será a nova geração do Mitsubishi Outlander, modelo que tem uma boa participação em vendas dentro da marca aqui no Brasil. Baseado no conceito Engelberg Tourer, revelado no Salão de Genebra em março deste ano, o Outlander completamente revisto seguirá a nova linguagem visual da marca, com iluminação dianteira bipartida e a grade frontal (chamada pela marca de Dynamic Shield) tomando uma boa parte da dianteira.

Esse novo estilo de design estreou no Brasil com o Eclipse Cross, sendo que ele também é adotado pela Pajero Sport em sua geração mais recente. De certa forma, é uma evolução do desenho da geração atual do Outlander.

A expectativa é que a Mitsubishi aproveite alguns recursos da aliança com a Renault-Nissan e compartilhe a plataforma com o Nissan Rogue e, eventualmente, até mesmo os motores e câmbios presentes na nova geração do Outlander poderão ser comuns com o modelo da Nissan. Algo que vamos conferir futuramente na apresentação do SUV. De qualquer forma, uma variante híbrida plug-in deverá figurar no leque de motores do novo Outlander 2021.

Nos EUA, apenas para citar como exemplo, o Nissan Rogue é equipado com motor 4 cilindros a gasolina, de 2.5 litros e 170 cv. Com câmbio automático CVT, ele oferece opções de tração integral e dianteira. É provável que uma opção a diesel também seja adicionada para o Mitsubishi.

A nova geração do Outlander é esperada para estrear no fim de 2020, e será a aposta da Mitsubishi para rivalizar com os seus conterrâneos Toyota RAV4 e Honda CR-V, dois SUVs de muito sucesso no mercado norte-americano.  

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mitsubishi Outlander
Imagem: Kolesa

Assine a newsletter semanal do AUTOO!