Prevista para este semestre: novos detalhes sobre a S10 Z71

Futura versão da picape média recebe novas projeções
Projeção de Kleber Silva para a futura Chevrolet S10 Z71

Projeção de Kleber Silva para a futura Chevrolet S10 Z71 | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Em um ano desafiador para a GM no Brasil, em especial pelo duro abalo na produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus em Gravataí (RS), a fabricante não terá nenhum lançamento inédito para realizar até o fim deste ano.

Porém, para não deixar passar em branco a segunda metade de 2021, a norte-americana tem nos planos uma novidade interessante para o portfólio da S10 nacional.

Trata-se da versão Z71, que deverá se tornar o catálogo topo de linha da picape média no mercado regional.

Baseado em novidades para a Chevrolet Colorado norte-americana, como a introdução, nesta semana, do pacote Trail Boss para o modelo, o designer Kleber Silva conseguiu apurar suas projeções iniciais e preparou novas ilustrações sobre o que podemos esperar para a novidade.

Basicamente o catálogo Z71 reforça a preparação off-road da picape, portanto a Chevrolet S10 poderia receber melhorias na suspensão e um conjunto de rodas e pneus especial para o catálogo.

Claro que tudo isso deverá ser acompanhado de aprimoramentos estéticos, como apliques plásticos nas laterais e quem sabe até um conjunto de grade e para-choque frontal especial para a nova opção.

Mecanicamente, entretanto, nada deve mudar. Assim como as opções cabine dupla mais caras hoje em dia no portfólio da picape média, a S10 Z71 deverá trazer sob o capô o propulsor 2.8 turbo diesel com 200 cv e 51 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 marchas e sistema de tração 4x4.

Como atualmente a S10 High Country é tabelada em R$ 248.760, é provável que a versão Z71 conte com um preço cerca de R$ 10 mil acima dessa faixa.

Picape deverá ganhar elementos que reforcem a robustez; ao contrário da imagem, carroceria será cabine dupla
Picape deverá ganhar elementos que reforcem a robustez; ao contrário da ilustração, carroceria terá cabine dupla
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG