Chevrolet S10 Z71 deve estrear no segundo semestre deste ano

Opção deverá se tornar o novo catálogo topo de linha da picape média no Brasil
Chevrolet S10 2021

Chevrolet S10 2021 | Imagem: Divulgação

Como já abordamos aqui no AUTOO, a Chevrolet prepara um complemento de gama interessante para a linha S10 aqui no Brasil. Trata-se da introdução do catálogo Z71 no país, sigla famosa em utilitários da fabricante em alguns mercados. Segundo apurou o colunista Fernando Calmon, a novidade deverá estrear por aqui ao longo do segundo semestre deste ano.

Vale destacar que a Chevrolet S10 atualmente já é comercializada em sua linha 2022, a qual trouxe como novidade apenas novas rodas de liga leve para o catálogo LTZ, o mais vendido na gama. No modelo 2021, contudo, tanto a picape quanto o utilitário esportivo derivado Trailblazer receberam aprimoramentos significativos, como a introdução de uma nova turbina para o motor turbodiesel acompanhada de uma nova calibração para o propulsor, reforços estruturais na cabine e a oferta de seis airbags de série, além de opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. 

Apesar de preservar o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm presente em outros catálogos da S10, a inédita configuração Z71 para a picape pode trazer itens mais sofisticados para favorecer o uso off-road do modelo. Logo, aprimoramentos técnicos na suspensão e no conjunto de rodas e pneus devem figurar entre as novidades, além de um visual mais robusto. 

Assim como a Volkswagen aposta na motorização V6 turbodiesel para projetar a Amarok na categoria e a Toyota deverá retomar a versão GR-S para Hilux, opções de caráter mais exclusivo tendem a ser bem aceitas pelo público consumidor do segmento, sobretudo em faixas de preço acima dos R$ 200 mil. Logo, a introdução do catálogo Z71 para a Chevrolet S10 nacional pode ser uma pedida muito interessante para a picape média por aqui. Vamos acompanhar. 

Com base na S10 High Country, versão Z71 deverá ter poucas mudanças estéticas
Com base na S10 High Country, versão Z71 deverá ter poucas mudanças estéticas
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG