Previsto para 2021, Fiat avança com testes de seu rival para o VW Nivus

Assim como Nivus e Polo, novidade da Fiat será amplamente baseada no Argo
Flagra do futuro "SUV do Argo" em testes no interior de São Paulo

Flagra do futuro "SUV do Argo" em testes no interior de São Paulo | Imagem: Carros Camuflados

Um flagra muito interessante foi publicado pelo Carros Camuflados em seu perfil no Instagram. Na imagem, é possível ver o projeto 363 da Fiat realizando alguns testes no interior de São Paulo. A novidade, conhecida informalmente como o “SUV do Argo”, deverá ser uma das estreias mais relevantes de 2021.

Apesar da forte camuflagem, o que merece destaque na foto é que podemos ter uma noção um pouco mais exata do tamanho do modelo. De fato, a novidade deverá ser claramente posicionada como um concorrente direto para o Volkswagen Nivus, modelo lançado neste ano e que conquistou boa aceitação desde sua chegada nos revendedores.

Até onde sabemos pelos bastidores, a Fiat vai adotar uma solução muito parecida com a adotada pela Volkswagen. Enquanto a fabricante alemã emprestou a plataforma e muitos elementos do Polo para construir o Nivus, a tendência é que o crossover compacto da Fiat siga a mesma lógica, tomando como ponto de partida a mesma plataforma do Argo, porte semelhante entre os dois carros e alguns elementos técnicos compartilhados.

Assim como o Nivus faz a ponte entre os hatches (Polo) e os SUVs compactos (T-Cross), olhando de forma macro para o portfólio da FCA o novo crossover da Fiat deverá ter a mesma missão, servindo como alternativa entre o Argo e um Jeep Renegade, por exemplo, ou até mesmo em relação a mais um SUV que a Fiat tem nos planos para o Brasil. 

Certamente o crossver da marca italiana será uma novidade bastante aguardada e o futuro modelo pode se destacar como uma das principais estreias de 2021.

Enquanto o Jeep Compass deverá estrear o novo motor 1.3 turbo produzido pela Fiat Chrysler em Betim (MG), rumores sinalizam que caberá ao inédito crossover da Fiat trazer ao mercado o propulsor 1.0 turbo que compõe a mesma família. Modernos e com injeção direta, os novos motores ainda contam com o sistema MultiAir para o controle do tempo e curso de abertura das válvulas, o que deverá aprimorar ainda mais a eficiência dos dois propulsores.

Vamos ficar de olho nas novidades da FCA para o mercado brasileiro e seguiremos reportando todos os detalhes aqui no Autoo. Acompanhe!

Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV compacto da Fiat tomando como base elementos da nova Strada
Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV compacto da Fiat tomando como base elementos da nova Strada
Imagem: Kleber Silva
Tags