Previsto para entregar até 450 cv, novo Audi RS 3 quer ser o ''rei dos hatches''

Versão mais esportiva baseada na nova geração do A3 deverá ser revelada até o fim deste ano
Audi RS 3 Sportback 2020

Audi RS 3 Sportback 2020 | Imagem: Divulgação

A Audi tem a meta de destronar o Mercedes-AMG A 45 do olimpo dos hatches superesportivos e não está para brincadeira com o desenvolvimento do novo RS 3. Segundo rumores, a Audi pode aplicar no hatch médio uma variante aprimorada do motor 2.5 turbo com 5 cilindros para entregar potência na faixa de 420 cv.

Se isso não for suficiente, a fabricante alemã que coroar o novo RS 3 como o novo "rei dos hatches" ao oferecer ainda uma variante Performance ainda mais forte, com potência alcançando os 450 cv. O torque, comum às duas opções, também impressiona e deve ficar na faixa de 50 kgfm. 

O Audi RS 3 atual conta com 400 cv, sendo que o 2.5 turbo é suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Opcionalmente, é possível "liberar" a velocidade máxima para 280 km/h. Com a atualização que a Audi deve promover no motor 2.5 turbo, podemos esperar por valores ainda mais animadores. Apenas como comparação, no caso do Mercedes-AMG A 45 na variante topo de linha S, a potência máxima é de 426 cv.  

Assim como no rival da Mercedes, o futuro Audi RS 3 agora baseado na geração mais recente do hatch deverá contar com tração integral. Para aprimorar as respostas e a esportividade na condução, a Audi deve selecionar para o novo RS 3 uma caixa de dupla embreagem que pode oferecer até um inusitado “modo drift”.

Além do RS 3 Sportback, a variante RS 3 Sedan deverá ser mantida. A Audi geralmente importa ao Brasil a configuração mais extrema da linha A3, portanto é de se esperar que a novidade chegue ao Brasil alguns meses depois da estreia na Europa.

Audi RS 3 Sportback 2020
Audi RS 3 Sportback 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!