Atrasada em relação às suas concorrentes, a GM acelera o desenvolvimento da nova S10, picape média que no Brasil lidera o mercado há anos. Enquanto a Volkswagen já vende a Amarok há quase um ano e a Ford já revelou a nova Ranger, somente agora a montadora americana mostrou a primeira imagem da suposta S10 2012.

Suposta porque a marca a reconhece como nova Colorado, outra picape média vendida nos Estados Unidos. A pista para ligá-la à nossa S10 é o fato de desenhos de patentes terem sido registrados na Argentina com o mesmo desenho do modelo da foto divulgada nesta semana.

Acrescente-se a isso a busca por plataformas globais, capazes de simplificar a produção e reduzir o custo é não é difícil imaginar que a picape da foto trata-se de um projeto para todos os mercados em que a GM atua.

Tailândia

Outro sinal que mostra a intenção da montadora de vendê-la em vários países é o lugar escolhido para sua apresentação, o Salão de Bangkok, na Tailândia. O país asiático virou referência em desenvolvimento de picapes médias: Hilux, L200 e Ranger foram gestadas pelas divisões locais das suas montadoras.

O evento está marcado para o próximo dia 25 e, espera-se, até lá, saibamos enfim se estamos olhando para a tão aguardada nova S10.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/